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Sou portador TDAH fui negligenciado pela faculdade Anhanguera polo Betim MG

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. M.

Para: Faculdade Anhanguera

22/06/2024

Minha reclamação e com relação a instituição de ensino conforme acima citado. No segundo semestre de 2022 ingressei nesta faculdade para eliminação de matéria do curso superior em psicologia até semestre passado estava tudo bem, minhas notas ótimas dentre outros. Nesse semestre comecei a ter pequenos problemas com a mesma, conforme abaixo relacionado: 1 – Sou portador de TDAH (transtorno déficit de atenção e hiperatividade) e TAG (transtorno de ansiedade generalizada) e em Abril desse ano conversei com a coordenadora que meu déficit de atenção e minha ansiedade generalizada estão sendo recorrentes devidos as demandas do ensino. 2 – A coordenadora solicitou um laudo do meu médico relatando meus transtornos conforme acima relatado. Consegui uma consulta para dia 10/06/2024 com minha médica psiquiatra e solicitei um relatório/laudo e a mesma forneceu laudo informando meus transtornos, tratamentos e medicações (anexo). 3 – Diante desse laudo entreguei a coordenadora no dia 11/06/2024 como também avisei a todos os meus professores sobre meus problemas, mas nenhum deles deram importância diante a minha situação (negligenciado). 4 - Em 2021 sofri um acidente e consequentemente passei por uma cirurgia TCE (traumatismo craniano encefálico) onde perdi meu olfato e paladar e na parte cognitiva acarretou piora na minha falta de atenção (desatenção) sequelas. 5 – No dia 11/06/2024 antes começar a realizar minha apresentação TCC (trabalho conclusão do curso) comecei a sentir sintomas físicos ocasionados pelo transtorno de ansiedade generalizada que são: (Dificuldade de concentração, arritmia cardíaca acelerado, sudorese e tontura) peguei minhas anotações e mesmo com todos os sintomas fiz minha apresentação e consequentemente fui reprovado, sabedores dos meus problemas negligenciaram. 6 – No dia 14/06/2024 a caminho da faculdade para fazer uma apresentação do estágio IV parei meu carro próximo a faculdade devido aos sintomas do transtorno de ansiedade generalizada tomei medicação e fiquei 30 minutos esperando o remédio (calmante Clonazepan) a fazer efeito para que possa fazer apresentação do meu trabalho. Nessa apresentação sobre efeito do remédio peguei minhas anotações e realizei, sendo notório pelos professores e os demais alunos que eu não estava bem e consequentemente fui reprovado, negligenciaram. 7 – Na faculdade eu tenho professor que dá aula que desde início do semestre sempre aparentou ter problemas pessoais com a minha pessoa sendo notório por todos os alunos, onde reprovou minha apresentação, levei a coordenadora e nada foi resolvido. 8 – Tanto o TCC e Estágio IV fiquei 40 dias em preparação e dedicação profunda em pesquisas para chegar no final ser reprovado a coordenação e os professores não levaram sobre minhas condições psicossomáticos (TAG e TDAH). 9 – E notório que todas outras disciplinas realizadas onde não há apresentações minhas notas são ótimas, nesses dois casos (em especial) flui negligenciado pela coordenação e professores e todos são sabedores dos meus problemas. Estudo há 15 anos, 3 pós-graduações dentre outros, nunca obtive reprovações e sempre notas ótimas. 10 – A faculdade tem um programa que chama se: (acessibilidade e inclusão) que nesse contexto não foram aplicadas a minha pessoa e aluno que fala sobre (abaixo): A Anhanguera conta com o Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Direitos Humanos - (NAID), que é responsável por providenciar recursos e serviços de acessibilidade para estudantes público-alvo da educação especial (deficiência, transtorno do espectro autista, altas habilidades/superdotação), além de estudantes com Transtornos Funcionais Específicos ou outra condição que interfira em seu processo de ensino-aprendizagem, a partir da demanda verificada. Nosso modelo acadêmico e metodologia de ensino são pensados para atender a todas as pessoas, considerando os diferentes perfis de estudantes. E, quando necessário, adequações são realizadas. É por isso que o NAID atua em parceria com o núcleo corporativo, responsável por orientar ações relacionadas à acessibilidade e inclusão, e estruturar o apoio educacional especializado. Tudo isso para proporcionar a melhor experiência acadêmica aos nossos estudantes e contribuir com seu processo de ensino aprendizagem, desde seu ingresso em nossa instituição até a conclusão do curso, respeitando suas singularidades. Todas as nossas ações de inclusão e acessibilidade estão pautadas na legislação educacional atual e em nossa Resolução Interna, que estabelece o atendimento ao público-alvo da educação especial.

Solução esperada

  • Reparo