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Hdi não paga lucro cessante é só faz enganar o segurado com direitos na apolice

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. D.

Para: HDI Seguros

18/04/2024

Prezados , Venho através desse meio de reclamação acionar que a HDi seguros não cumpre com o prometido e o que deve ser feito ! Meu sinistro empresarial ( incêndio ), ocorreu em 11/07/2023 e até o momento a seguradora não paga meu lucro cessante em 29/01/2024 pagou o valor da indenização após 6 meses do acidente . E logo após o pagamento iniciamos o processo de documentação para comprovar os recebimentos e dar início as tratativas burocráticas que praticamente toda semana era documentos e mais documentos solicitados a nossa contabilidade … em 26/02/2024 a reguladora Addvolare que estava responsável pela análise dos documentos enviou um e-mail informando que estava tudo ok com nossa documentação é que eu desse o acate do valor estipulado por eles para que eu pudesse dar o acate e a Hdi formular o termo e eu receber o valor desses meses da minha empresa fechada que se chama lucro cessante . Porém, desde então venho tentando contato com a segurada via central de atendimento , SAC, Ouvidoria e a resposta que tenho : está em “Analise técnica “. Diante da demora também fiz reclamação no site reclame aqui em 28/03/2023. Não basta a morosidade no processo do meu sinistro, na segunda-feira dia 08/04/2024, recebi ligação do funcionário contratado da Hdi Seguros para realizar um encontro e realizar algumas perguntas , me pedindo para agendar local e hora e ao questionar quais perguntas seriam essas o mesmo respondeu : você vai marcar ou não a entrevista? Marque que você vai saber … ou seja : a Hdi mais uma vez para manter a demora no pagamento solicitou que esse funcionário entrasse em contato agendasse a entrevista. Sem contar que em nenhum momento fui acionada pela Seguradora esse agendamento e logo após a minha ligação para Hdi e confirmar se essa é entrevista seria verídica , recebi no dia seguinte a confirmação que poderia agendar . Assim eu fiz… liguei e agendei para 10/04/2024, o João Veronez que é coordenador da equipe , enviou outra pessoa do nome carlos Alberto que ao iniciar a entrevista veio com as mesmas perguntas já realizada no início do sinistro por outros peritos no qual foi concluído o processo da indenização .O que ocorreu foi que esse funcionário solicitado veio para realizar novas perguntas do sinistro e não sobre o lucro cessante que foi informado por João Veronez . ( Tenho a conversa gravada ). A Hdi com esse comportamento deixa claro que quer atrasar ainda mais o processo visto que o que fica nítido nessa situação é que Hdi está fugindo dos diretos e obrigação com o segurado e ainda por cima contrata pessoas para constranger e atrasar o processo. Hoje 18/04/2024 recebi a resposta da Hdi pelo reclame aqui que : está em análise de cobertura técnica e que ainda não tem um retorno . Fico me perguntando como uma empresa tão séria como Hdi seguros presta um papel de tamanha enrolação com seus segurados , pois está mais do claro que eles não gostam de pagar e ficam protelando uma resolução que tem na apolice e que ficam o tempo todo tentando ludibriar o cliente . Uma insatisfação , uma frustração e uma indignação que estou vivendo meus dias com essa Hdi.

Solução esperada

  • Pagamento lucro cessante

Mensagens (1)

Ajuda requerida 25 abril 2024

T. D.

Para: PROTESTE

25/04/2024
Essa resposta é privada