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AXIA NÃO CUMPRE COM A LEI DO CONSUMIDO

Axia Investing
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

l. r.

Para: Axia Investing

05/06/2023

No dia 19/04/2023, adquiri um curso digital oferecido pela empresa Axia Investing. No entanto, no dia 21/04/2023 decidi cancelar a aquisição do curso e solicitei o reembolso integral do valor pago, dentro do prazo legal de 7 dias previsto no Código de Defesa do Consumidor para desistência de compras realizadas pela internet. Para minha surpresa, no dia 26/04/2023 a empresa respondeu à minha solicitação se recusando a efetuar o reembolso, sob a alegação de que eu já havia utilizado todo o conteúdo do curso. Entretanto, o meu direito de arrependimento é assegurado por lei, independentemente do uso que tenha sido feito do produto ou serviço adquirido. Portanto, a alegação de que eu já teria utilizado a plataforma fornecida não é relevante para a minha solicitação de reembolso, uma vez que o período de 7 dias para arrependimento é justamente para que o cliente teste o produto ou serviço. Para agravar ainda mais essa situação lamentável, após a recusa inicial, enviei um novo e-mail solicitando esclarecimentos e buscando uma solução para o impasse criado. No entanto, passaram-se mais de 30 dias desde então, e não recebi sequer uma resposta da empresa. Essa negligência por parte da Axia Investing é um desrespeito flagrante ao direito do consumidor e revela a falta de comprometimento com a ética e a transparência. De acordo com o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, é responsabilidade do fornecedor de produtos ou serviços garantir a devida assistência ao consumidor, inclusive no que diz respeito a cancelamentos e reembolsos, uma vez que utilizei o serviço dentro do prazo legal e dentro das condições estabelecidas pela empresa. Diante dessa situação, solicito que a Axia Investing reconsidere sua posição e proceda com o reembolso do valor pago pelo curso digital, em conformidade com a legislação vigente

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 470,00