Voltar

(Desrespeito ao consumidor) - Galaxy A71 - Produto com defeito pela 2° vez, Dano ao Consumidor.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. A.

Para: Americanas.com (B2W)

16/01/2021

Olá, Esse relato se trata da compra de um Smartphone Samsung Galaxy A71 Pedido: 02-776522062, comprado dia 28/10/2020 com uma certa urgência para o uso diário. Recebido no dia 27/10/2020. Passado alguns dias foi observado que o aparelho apresentava um problema de esverdeamento da tela onde a tela no modo escuro com brilho ente 5% a 15% apresentava o problema e apresentava uma certa descoloração. Entendeu o consumidor seria um problema grave solicitou a troca do smartphone, porém no novo smartphone onde foi solicitado a troca dia 28/10/2020 e chegou 08/11/2020, o problema da descoloração voltou a se repetir e a tela agora apresenta alguns riscos meio rosado e uma gota de coloração abaixo da camera frontal, entendeu logo o consumidor que é um problema grave. Devido ao celular ser ferramenta para o dia-a-da, gera uma desconfiança no consumidor a tentativa de continuar com um aparelho que foi usado menos de 90 dias. Ao tentar efetuar o contato com o SAC para solicitar a troca do aparelho por telefone, não é possivel falar com o atendente e isso gera uma certa desconfiança no consumidor que precisa de um suporte imediato, pois se trata de um produto essencial para o uso diário. Foi pago um valor alto pelo aparelho. E ao tentar efetuar a troca pelo site das americanas.com. Foi identificado que, haveria um prazo estabelecido pela mesma de 07 (sete) dias, a partir do recebimento do produto. O que findaria no dia 15/11/2020 e com isso não é possivel solicitar a troca em razão do vicio pelo site. É imperioso reconhecer, que o cliente investiu uma quantia para aquisição de um bem que atendesse suas expectativas e não fosse frustrado em face da mesma. Estamos falando, de menos de 90 (Trinta) dias de compra, em que o vicio no objeto adquirido se apresenta, e não parece razoável, uma política que descompassa do que dispõe o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Senão vejamos: II Do dispositivo legal: Quanto ao Prazo de Reclamar: Art. 26 do CDC O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis. Quanto a providencias legais: Art. 18 do CDC Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. 1 Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. Considerando que, o cliente buscou através do Telefone SAC e do Site Americanas.com o ajustamento e adoções das medidas legais, a fim de, proceder o disposto no Art. 18 do CDC e que não obteve até a presente data a resolução da demanda. Considerando que, o prazo de reclamar em se tratando de produto ou bens duráveis caduca em 90 dias, a partir, do recebimento do produto (Art. 26,II do CDC); Considerando que o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor elaborou a norma técnica de n. 62/2010, a qual afirma que o TELEFONE CELULAR deve ser considerado como produto essencial, o que possibilita ao consumidor requerer, em caso de defeito no aparelho celular dentro do prazo de garantia, a imediata exigibilidade do preconizado no art. 18, parágrafo primeiro, do Código de Defesa do Consumidor; Considerando ainda que, Ademais, os tribunais já consolidaram o entendimento de que telefone celular é bem essencial, sendo que a ofensa à imediaticidade da aplicação do dispositivo legal incorre em danos morais. Nessa toada é também o entendimento do Ministério Público Federal na medida em que aprovou o enunciado 8 que diz: O aparelho Celular é produto essencial, para os fins previstos no art. 18, parágrafo terceiro, da Lei 8.078/90 [CDC]. Diante tudo quanto exposto, fica demonstrada a impossibilidade da responsabilização do consumidor quanto ao vicio ora relatado. Razão consiste na adoção das medidas que se propõe; IV Dos pedidos: Em conformidade com o que dispõe o Art. 18 do CDC requer o cliente: 1) A troca imediata do produto.

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (7)

Americanas.com (B2W)

Para: A. A.

18/01/2021

Bom dia! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 – Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

A. A.

Para: Americanas.com (B2W)

19/01/2021

É um extremo absurdo a empresa, demorar para responder e solucionar nossas reclamações. As aulas do meu filho irão retornar, logo estará prejudicado com essa situação. Gostaria de um retorno de imediato com a resolução do caso. Desde Já Agradeço

Americanas.com (B2W)

Para: A. A.

19/01/2021

Bom dia! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 – Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

Americanas.com (B2W)

Para: A. A.

25/01/2021

Prezados, Segue em anexo resposta reclamação acima citada. Atenciosamente [cid:001001d6a7be$90403517$_CDOSYS2.0] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

A. A.

Para: Americanas.com (B2W)

25/01/2021

O Aparelho foi coletado dia 20/01/2020; Foi prometido que seria feito o reenvio a partir do momento que a coleta fosse feita. Hoje faz 5 dias que a coleta foi feita e o novo aparelho ainda não enviado. Absurdo total. Aguardo um retorno com a solução.

Americanas.com (B2W)

Para: A. A.

26/01/2021

Caros, boa tarde! Segue anexo Carta Resposta. Atenciosamente. Alexandra Matias 002]Serviço de Atendimento ao Cliente Assistente – Atendimento Especial E-mail: [email protected] Horário: 8h00 às 17h48 Telefone: (11) 4003 – 1881 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

Americanas.com (B2W)

Para: A. A.

29/01/2021

Caros, boa tarde! Segue anexa Carta Resposta. Atenciosamente Alexandra Matias 002]Serviço de Atendimento ao Cliente Assistente – Atendimento Especial E-mail: [email protected] Horário: 8h00 às 17h48 Telefone: (11) 4003 – 1881 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital