A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Serviços Financeiros

PROTESTE lança gibi para ensinar a criança a lidar com a mesada

10 nov 2014

Educação para o consumo tem que começar cedo para os filhos aprenderem a valorizar o que ganham.

Gibi
Quem aprende a controlar a mesada na infância e adolescência, tem mais chances de equilibrar suas finanças a vida inteira. E para ajudar nesta tarefa, a PROTESTE Associação de Consumidores está lançando o Gibi da Mesada.


Voltado às crianças, os quadrinhos mostram aos pequenos como planejar os gastos e "esticar" a mesada.
O objetivo é mostrar para a criança que deve gastar somente o valor que os pais disponibilizam para ela e a valorizar o que ganha.

"Afinal, na idade adulta, os cidadãos colocam em prática o que aprenderam na infância e na adolescência. Darão valor ao dinheiro – conquistado com muito estudo e trabalho – se a lição for bem-sucedida", avalia Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da PROTESTE.

As dicas para os menores mostram que economia é uma coisa séria, mas também pode ser divertida. A proposta da publicação é mostrar a diferença entre necessidades e desejos, a fim de estabelecer limites entre as coisas de que as crianças realmente precisam e aquelas que desejam comprar. 

Por meio dos diálogos, é ensinado o conceito do que é caro e o que é barato e se mostra como reconhecer o valor e o preço das coisas, e é mostrado para as crianças que os pais não têm acesso a quantidades ilimitadas de dinheiro.

Para receber a publicação gratuita, de 16 páginas, basta entrar em contato pelo telefone 0800-9400-534, ou acessar o site do Gibi da Mesada.